ONS confirma Luiz Eduardo Barata como novo diretor-geral

Segundo o órgão, a posse de Barata está prevista para ocorrer em 17 de maio. Os demais diretores da instituição foram mantidos em seus cargos

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou nesta sexta-feira a escolha do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata, como novo diretor-geral, em substituição a Hermes Chipp, cujo mandato chegou ao fim.

Segundo o órgão, a posse de Barata está prevista para ocorrer em 17 de maio. Os demais diretores da instituição foram mantidos em seus cargos.

O ONS é responsável por gerenciar a operação do sistema elétrico do Brasil, dando ordens para o acionamento de usinas e a transferência de energia entre as regiões por meio de linhas de transmissão.

Continua depois da publicidade

Barata chegou a ser diretor de Operações do ONS entre 2004 e 2010. Após isso, presidiu o Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) até 2015, quando foi levado ao Ministério de Minas e Energia pelo ministro Eduardo Braga.

(Por Rodrigo Viga Gaier)