Oi (OIBR3) pede proteção contra credores na Justiça e sinaliza nova recuperação judicial

A medida vem após a Oi sair de um processo de recuperação judicial em dezembro passado.

Equipe InfoMoney

Loja da Oi Móvel/Oi telecomunicações em São Paulo (Foto: Paulo Fridman/Corbis via Getty Images)

Publicidade

A Oi (OIBR3) pediu à 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Justiça do Rio de Janeiro uma liminar que a proteja de credores.

O pedido visa a “suspensão da exigibilidade de certas obrigações assumidas pela operadora, visando a proteção do seu caixa, e, consequentemente, a continuidade das negociações com os seus credores de forma equilibrada e transparente”, diz o comunicado.

Segundo reportagem da Reuters, as referidas dívidas junto à credores é de cerca de R$ 29 bilhões, incluindo bancos e detentores de títulos. O pedido pode vir antes de um novo processo de recuperação judicial da companhia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A medida vem após a Oi sair de um processo de recuperação judicial em dezembro passado.

A empresa argumenta que tentou chegar a um acordo com os credores para refinanciar sua dívida, mas até agora não obteve sucesso.

A Oi disse que não pode pagar R$ 600 milhões devidos aos detentores de títulos em 5 de fevereiro, o que desencadearia a aceleração de quase todas as dívidas financeiras da companhia.

Continua depois da publicidade

O processo corre “em segredo de justiça, como é praxe em pedidos como este”, diz a operadora.

(Com Reuters)