Novo terremoto de magnitude 7,1 atinge a Cidade do México e deixa mais de 100 mortos

O novo tremor ocorre no aniversário de 32 anos do terremoto de 1985 que deixou pelo menos 5 mil mortos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pouco mais de uma semana após um forte terremoto abalar a Cidade do México, um novo tremor foi sentido nesta terça-feira (19) na região. Ainda não há uma definição da magnitude, mas o Serviço Geológico dos EUA fala em 7,1 pontos na escala richter.

Segundo a agência de notícias Reuters, citando autoridades locais, até às 20h (horário de Brasília), já eram contabilizados 119 mortos, sendo 54 no estado de Morelos, 26 em Puebla, 9 na capital federal e 30 na Cidade do México.

O epicentro do abalo fica na cidade de Izucar de Matamor, no estado de Puebla, ao sul da capital mexicana. O novo tremor ocorre no aniversário de 32 anos do terremoto de 1985 que deixou dezenas de milhares de mortos. Por conta da data, mais cedo, o governo realizou uma simulação de tremor de magnitude 8,0.

Continua depois da publicidade

O presidente mexicano Enrique Peña Nieto, que estava em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, decidiu imediatamente voltar a seu país.

Pelas redes sociais circulam fotos e vídeos do tremor, incluindo desabamento de prédios e danos em diversos locais do país. A Defesa Civil disse à agência Reuters que há pessoas presas e vários focos de incêndio.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.