Novo presidente do Itaú escolhe comitê executivo de olho em transformação digital

O racional por trás é de deixar o banco, que possui R$ 2 trilhões de ativos, mais leve e simplificar a operação

Estadão Conteúdo

Aplicativo do Itaú

Publicidade

O próximo presidente do Itaú Unibanco (ITUB4), Milton Maluhy, que assume o cargo em fevereiro no lugar de Candido Bracher, já anunciou o seu comitê executivo, que terá à frente a missão de posicionar o maior banco privado da América Latina no processo de transformação digital.

Em comunicado interno, Maluhy diz que a nova configuração tem “como objetivo central aproximar ainda mais o Comitê Executivo dos negócios e, assim, simplificar a operação e modelo de gestão, possibilitando maior autonomia e rapidez na tomada de decisão”. Nessa configuração sai a figura do “vice-presidente”.

Maluhy diz, ainda no comunicado, que o grupo terá o trabalho de liderar as transformações necessárias para a “rápida evolução nas frentes de satisfação dos clientes, cultura digital, experiência dos colaboradores, crescimento e geração de resultados sustentáveis”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O racional por trás é de deixar o banco, que possui R$ 2 trilhões de ativos, mais leve e simplificar a operação, possibilitando maior autonomia e rapidez na tomada de decisão.

Maluhy, apontado ao posto mais alto no banco no mês passado, teve liberdade para a formação de seu comitê, o que foi possível após a saída de dois executivos longevos de casa: Márcio Schettini, no cargo diretor-geral de varejo e Caio Ibrahim David, no comando do atacado. Ambos deixam o banco na virada do ano, quando o novo comitê assume. Os cargos ocupados por eles deixam de existir nessa nova configuração. Já Bracher passará o bastão a Maluhy em fevereiro, após a divulgação do resultado anual da instituição.

O Comitê também cresceu e passou agora para doze cadeiras. No grupo sênior estão Alexandre Zancani, que será o responsável pelas áreas de Veículos, Crédito Imobiliário e Consórcio; André Rodrigues ficará à frente do Banco de Varejo; Marcos Magalhães irá ajudar na transição das áreas de crédito (pessoas físicas e empresas). Já André Sapoznik, que comandava a área de tecnologia e que já estava no comitê executivo, será o responsável pela nova área de Pagamentos. Ele continuará no comando das áreas de Operações e Atendimento e passará a incorporar a área de Marketing do banco.

Continua depois da publicidade

Carlos Constantini será responsável pela área de gestão de fortunas, englobando as áreas de Asset Management. Flávio Souza ficará à frente do Itaú BBA. André Gailey passará a coordenar as operações do Cone Sul; Alexsandro Broedel será o diretor financeiro do banco, ocupando o lugar que era de Maluhy. Leila Mello será a responsável pelas áreas do Jurídico, Ouvidoria, Comunicação Institucional, Sustentabilidade e Relações Governamentais, substituindo Claudia Politanski, que também está deixando o banco. Leila seguirá como única representante feminina do grupo. Matias Granata será o responsável pela área de Riscos de Mercado. Ricardo Guerra ficará com a área de Tecnologia e Sérgio Fajerman, com Pessoas.

Uma nova área criada por Maluhy, que englobará Tesouraria, ainda aguarda o indicado.

Treinamento gratuito: André Moraes mostra como identificar operações com potencial de rentabilidade na Bolsa em série de 3 lives – assista!