Publicidade
SÃO PAULO – Uma nova rede social do mercado propõe que textos, imagens e GIFs, hoje a essência do Facebook e Instagram, por exemplo, sejam abolidos e deem lugar somente a vídeos. O objetivo dessa trocar é “humanizar” a internet: criar discussões e interações entre pessoas reais, que “mostram sua cara”, e não fakes.
Em um cenário de proliferação de fake news e debates acalorados nas redes sociais, com perfis que nem sempre são reais, a chamada Polemitics quer criar discussões genuínas e tornar-se um fórum de discussão de ideias, onde os usuários tenham “coragem para compartilhar suas ideias e humildade para ouvir os outros”, segundo o CEO da companhia, Luiz Guilherme Priolli.
A rede foi lançada através de aplicativo para Android e iOS em maio deste ano, aproveitando a onda das eleições brasileiras e a já terminada Copa do Mundo para fomentar o debate de ideias. Ela funciona somente em aplicativos: o site existe para direcionar para o download do app e explicar a proposta da rede.
Continua depois da publicidade
“Não é uma rede só para discussão de coisas sérias, temos também coisas mais leves. É uma rede social para as pessoas praticarem seu perfil intelectual no geral”, comentou o CEO, convidado do programa F5 desta quarta-feira (8).
Durante a entrevista, ele comenta também o porquê da escolha por vídeos, questões de segurança e privacidade e quais os objetivos da Polemitics.
Assista à entrevista completa no player acima.
Continua depois da publicidade
O programa F5 é apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes e pelo especialista em blockchain e fundador do Finlab Gustavo Cunha. Ele é transmitido semanalmente, às 15h, na InfoMoneyTV.