Em mercados / noticias-by-prnewswire

Decisão confirmada na China contra a Wuxi Hisky Medical por violação de patente de tecnologia usada pelo FibroScan® da Echosens

PARIS, 14 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Echosens, empresa francesa de alta tecnologia que desenvolve, fabrica e comercializa a gama de dispositivos médicos FibroScan®, destinados à avaliação de doenças crónicas do fígado, anuncia hoje que o Beijing Intellectual Property Court confirmou a decisão contra a Wuxi Hisky Medical, fabricante do Fibrotouch, por contrafação da patente ZL00805083X da Echosens que protege a tecnologia do FibroScan®.

De acordo com esta decisão, a Wuxi Hisky Medical é ordenada a pagar 30 milhões de RMB (ou seja, o equivalente a 3,90 milhões de euros) de indemnização à Echosens e a cessar o fabrico e a comercialização dos seus produtos contrafeitos na China.

Laurent Sandrin, cofundador da Echosens declara: «Estamos convencidos de que esta decisão representa uma etapa crucial no reforço dos direitos de propriedade intelectual da Echosens na China e, de forma mais geral, a nível mundial. A Echosens está muito atenta e determinada a manter os seus direitos para garantir a proteção de todos os seus ativos, distribuidores, colaboradores e acionistas».

Esta decisão junta-se aos pareceres bastante favoráveis anteriormente obtidos pela Echosens na Alemanha. Na primeira decisão de 20 de abril de 2017, o tribunal de Düsseldorf reconheceu a contrafação da patente em questão pela Wuxi Hisky Medical. No dia 1 de março de 2018, o Supremo Tribunal de Düsseldorf confirmou esta decisão do recurso proibindo qualquer comercialização do Fibrotouch pela Wuxi Hisky Medical.

Sobre a Echosens

A Echosens, líder mundial do diagnóstico de doenças crónicas do fígado, transformou, fundamentalmente, o tratamento dos pacientes, graças ao FibroScan®, único dispositivo patenteado que utiliza VCTE™ para a avaliação da elasticidade do fígado e CAP™ para a quantificação da esteatose.

O FibroScan® é a referência mundial do diagnóstico hepático não invasivo, com base em mais de 2000 publicações e cerca de quarenta recomendações.

Com uma vasta rede de distribuição internacional incluindo, nomeadamente, a França (Paris), os Estados Unidos (Waltham) e a China (Xangai, Shenzhen e Pequim), a Echosens permitiu a instalação e a utilização do FibroScan® em mais de 80 países.

http://www.echosens.com

Echosens, Sophie Ghibellini, sophie.ghibellini@echosens.com, +33(0)1-44-82-78-50

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/664145/Echosens_Logo.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/821420/Fibroscan_Logo.jpg

FONTE Echosens

 

Tudo sobre: 

Contato