Em mercados / noticias-by-prnewswire

Neymar e Tuchel vencem a primeira corrida de camelos do Paris Saint-Germain

DOHA, Qatar, 18 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- O plantel do Paris Saint-Germain fez história hoje no hipódromo de Al Shahaniya, perto de Doha, a competir numa corrida de camelos como parte da Qatar Tour 2019.

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em: https://www.multivu.com/players/uk/8483851-paris-saint-germain-football-camel-race/

Inspirados pelo discurso arrebatador do treinador Thomas Tuchel nas tendas antes da corrida, os jogadores do Paris Saint-Germain apressaram-se a entrar nos todo-o-terreno disponibilizados pela organização, com cada jogador a controlar os seus camelos através de um walkie-talkie. Os 13 camelos percorreram a pista de 4 km a velocidades de até 40 km, com os jogadores a orientar os dromedários a partir dos carros.

Neymar Jr. e Thomas Tuchel saíram vitoriosos nas duas emocionantes corridas matinais. Os dois vencedores receberam cheques de 25 000 € do parceiro oficial do clube, a operadora telefónica do Qatar, Ooredoo, e o dinheiro será doado ao fundo Paris Saint-Germain Endowment.

Thomas Tuchel brincou: «Não posso revelar a minha técnica para vencer esta corrida, sei que para os jogadores é difícil aceitar a minha vitória... mas foi um desafio extremamente tático! O mais importante era vencer, tinha de estar preparado para assumir a liderança e dar o exemplo. É um orgulho para mim esta vitória ter-me permitido ajudar o Fundo Paris Saint-Germain Endowment, que é fundamental para o clube, por isso é um grande sucesso para mim.»

Depois de ouvir atentamente as instruções, Neymar Jr. comemorou a sua vitória, acrescentando: «Estou muito feliz. O nosso grupo foi o mais rápido. Dani ficou em 3º e eu em 1º. Ganhei! Ganhei! »

As corridas de camelos são muito populares no Qatar e nos Emirados, sendo parte da grande tradição desportiva do Golfo.

Depois das corridas, os jogadores do Paris Saint-Germain regressaram ao hotel para uma sessão de treino noturna. Deixam o Qatar a 17 de janeiro, depois de uma intensa semana de treino, atividades de patrocinadores e entrevistas com os meios de comunicação.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/808547/Paris_Saint_Germain_Logo.jpg 

FONTE Paris Saint Germain Football

 

Tudo sobre: 

Contato