Em mercados / noticias-by-prnewswire

Nova resina de PBT "DURANEX(R) 532AR" da Polyplastics fornece excelente resistência à fissura sob tensão de álcalis para o mercado automotivo

TÓQUIO, 17 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- O Grupo Polyplastics anunciou o lançamento de uma nova resina de tereftalato de polibutileno (PBT) que oferece excelente resistência à fissura sob tensão de álcalis para uma variedade de aplicações automotivas. A nova resina, DURANEX(R) 532AR, também apresenta resistência excepcional a choque por hidrólise ou aquecimento e desempenho elétrico para componentes nos compartimentos do chassi e motor.

(Foto 1: https://kyodonewsprwire.jp/img/201901112141-O1-9z6ZU03e)

(Foto 2: https://kyodonewsprwire.jp/img/201901112141-O2-NW0g9obV)

Conforme a demanda por durabilidade, segurança e confiabilidade em peças automotivas continua a aumentar, a resina DURANEX(R) 532AR reduziu, com sucesso, o risco de fissuras em peças moldadas, ao impedir o álcali de penetrar na resina, produzindo, portanto, resistência que ajuda a gerar menos tensão. Esse alcalino pode se originar da formação de ferrugem em peças de metal. A resina DURANEX(R) 532AR, tratada com uma fórmula resistente à hidrólise, tem maior durabilidade do que a de material padrão.

Avaliações em testes recentes mostram que, quando amostras são imersas em álcali, a fissura ocorre dentro de duas horas no material padrão DURANEX(R) 3300 e em hidrólise e no DURANEX(R) 531HS resistente a choque por aquecimento. Nenhuma fissura por tensão ocorre na DURANEX(R) 532AR, mesmo quando imersa por até 200 horas.

Componentes elétricos e sensores instalados próximos ao motor também são, frequentemente, feitos de metal moldado por inserção. Há casos em que mudanças repentinas de temperatura podem causar problemas de fraturas resultantes de choque por aquecimento. Isso ocorre porque o metal e a resina têm coeficientes de expansão lineares, que diferem por um fator de 10, aproximadamente. A resina DURANEX(R) 532AR também tem uma excepcional resistência a choque por aquecimento e é capaz de suportar esses ambientes adversos.

A DURANEX(R) 532AR é ideal para uso em peças instaladas na seção do chassi e nas áreas baixas dos veículos, que podem ser afetadas por água e lama e entram em contato com produtos químicos, tais como agentes de neve derretida. Essa resina oferece uma combinação de alta confiabilidade e vida longa, mesmo em ambientes adversos.

Visite: https://www.polyplastics.com/en/product/lines/pbt_532ar/index.html

Sobre a Polyplastics

O Grupo Polyplastics é líder global no desenvolvimento e produção de termoplásticos para engenharia. O portfólio de produtos do grupo inclui o PBT, o polioximetileno (POM), o sulfeto de polifenileno (PPS), o polímero de cristal líquido (LCP) e o copolímero de olefina cíclica (COC). Com mais de 50 anos de experiência, a empresa é apoiada por uma forte rede global de pesquisa e desenvolvimento, produção e recursos de vendas.

DURANEX(R) é uma marca comercial registrada da Polyplastics Co., Ltd. no Japão e em outros países.

 

FONTE Polyplastics Co., Ltd.

 

Tudo sobre: 

Contato