Em mercados / noticias-by-prnewswire

Elixxir anuncia abertura do processo de seleção de nós

MIAMI, 17 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Elixxir, blockchain full-stack liderada pelo padrinho da anonimidade on-line, David Chaum, está iniciando a implementação do BetaNet, com o anúncio de seu processo de seleção de nós BetaNet. A plataforma da Elixxir alavanca progressos fundamentais em tecnologia descentralizada, para habilitar desempenho e privacidade em escala de consumo global. O projeto patenteado de rede mista e a arquitetura de multicomputação permite à plataforma da Elixxir satisfazer as quatro condições necessárias para popularizar a adoção da blockchain: velocidade, privacidade, segurança e escalabilidade, tudo em uma única cadeia.

Os seis passos do processo de seleção de nós da Elixxir são os seguintes:

  1. Questionário
  2. Aplicação
  3. Triagem inicial
  4. Publicação de aplicações
  5. Seleção inicial e revisão pública
  6. Seleção final de nós

(Descrição completa do processo de seis passos pode ser encontrada aqui)

A Elixxir espera selecionar centenas de nós de terceiros para dar suporte à primeira implementação da plataforma fora do ambiente de laboratório. Usando um processo público, voltado para a comunidade, a Elixxir irá avaliar candidatos ao nó beta, a fim de selecionar operadores para dar suporte ao lançamento planejado do Elixxir BetaNet no verão de 2019.

A seleção de nós marca o começo do processo de governança da plataforma da Elixxir. O processo de seleção começará com um questionário que avalia experiência prévia em nós, prioridades como operador de nós, expectativas relacionadas a incentivos e riscos, diversidade geográfica da rede, etc.

O questionário para iniciar o processo de seleção de nós da Elixxir será aberto para inscrições em 21 de janeiro (segunda-feira), às 10h (horário de Nova York). Clique aqui.

"Até hoje, a tecnologia de blockchain não visou as exigências para adoção pelo consumidor. Ela não tem o nível de privacidade que os consumidores requerem, não tem o tipo de velocidade necessária para transações e não pode ser embutida no tipo de aplicativos de smartphone que os consumidores esperam. Com a Elixxir, desenvolvemos uma plataforma que atende todas essas exigências", disse o presidente-executivo da empresa, David Chaum.

Atender as especificações técnicas de nós publicadas, descritas aqui, deveria ser acessível financeiramente, para garantir o acesso democrático a todos os operadores interessados. A preços atuais, o custo estimado da configuração de um nó BetaNet é de aproximadamente $ 1.600. Os nós BetaNet irão requerer apenas uma única GPU de desempenho de consumidor, uma CPU moderna de 8-16 núcleos, 8-64 GiB de RAM, uma conexão à rede de 500 Megabit e espaço em disco de 500 GiB a 2TiB.

O BetaNet inicial será lançado para dar suporte ao dApp de mensagens inteiramente funcional, à prova de conceitos, da Elixxir, que permitirá aos usuários enviar mensagens de forma rápida e segura, com privacidade resistente à metadados real. Em uma próxima etapa, pagamentos par-a-par serão lançados dentro do ambiente de mensagens, conforme a plataforma progride.

Inscrição para os testes iniciais do recurso de mensagens à prova de conceitos já está disponível aqui.

Sobre a Elixxir

A missão da Elixxir é cumprir a promessa da descentralização, capacitando as pessoas para comunicar e fazer transações de forma segura, com a confidencialidade que esperam e na velocidade que precisam. A tecnologia da Elixxir oferece um salto à frente na disponibilização das liberdades requeridas para fornecer uma soberania digital verdadeira.

Sobre o fundador da Elixxir, Dr. David Chaum

David Chaum é um empreendedor em série, o primeiro a propor a ideia da tecnologia de blockchain em 1982, quando era estudante de pós-graduação da Universidade da Califórnia em Berkeley. Chaum é amplamente conhecido como o inventor do dinheiro digital, é um renomado especialista em criptografia e sistemas eleitorais seguros. É um dos principais proponentes da tecnologia de blockchain. Chaum também fundou a Associação Internacional de Pesquisa Criptológica, o grupo de criptografia do Centro de Matemática e Ciência da Computação em Amsterdã, a DigiCash (emissora de eCash cyberbucks e moedas digitais apoiadas por fiat nos anos 90), o Voting Systems Institute e o Perspectiva Fund.

Contato:

Margaux Avedisian
Diretora de Marketing interino
Media@elixxir.io

  

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/810097/David_Chaum.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/747191/Mixxchain_Elixxir_Logo.jpg

FONTE Elixxir

 

Tudo sobre: 

Contato