Em mercados

Trump pressiona Fed a baixar juros e ameaça tarifar México por imigrantes

"Eu pessoalmente acho que o Fed deveria baixar juros. Não há inflação e em termos de aperto quantitativo, deveria ser na verdade afrouxamento monetário", disse Trump

Donald Trump
(Shutterstock)

São Paulo - O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou pressionar o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para que afrouxe sua política monetária.

"Eu pessoalmente acho que o Fed deveria baixar juros. Não há inflação e em termos de aperto quantitativo, deveria ser na verdade afrouxamento monetário", disse Trump, destacando que se o Fed afrouxasse sua política monetária, a economia americana poderia deslanchar como um "foguete". Ainda assim, a economia americana, segundo Trump, "está indo muito bem".

O presidente dos EUA ainda voltou a ameaçar o México com tarifas sobre veículos, dizendo que poderia impor uma alíquota de 25% caso o país não impeça a entrada de imigrantes ilegais em solo americano. Trump fez os comentários momentos antes de embarcar rumo à Califórnia, onde visitará a um ponto de controle de fronteira com o México.

 

Contato