Em mercados

Merkel diz que vai lutar até o "último minuto" por um Brexit organizado

O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, ainda não conseguiu aprovar um acordo de Brexit no Parlamento, após duas tentativas fracassadas

Angela Merkel (fundo azul) - 16/04/13
(Fabrizio Bensch/Reuters)

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, comentou hoje que vai lutar até o "último minuto" para garantir um Brexit organizado, ou seja, que a saída do Reino Unido da União Europeia ocorra com base em um acordo.

O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, ainda não conseguiu aprovar um acordo de Brexit no Parlamento, após duas tentativas fracassadas.

A expectativa é que May solicite à UE ainda esta semana uma extensão da data final para a implementação do Brexit, que está marcada para o próximo dia 29.

Merkel disse também que a proposta de fusão que está sendo discutida entre Deutsche Bank e Commerzbank, os dois maiores bancos da Alemanha, é uma transação que deve ser decidida pelas instituições.

No fim de semana, Deutsche e Commerzbank anunciaram que iniciaram conversas para possivelmente unir suas operações, confirmando rumores que circulavam há meses.

Invista melhor seu dinheiro: abra uma conta GRATUITA na XP.

 

 

Contato