Em mercados

Deutsche Bank é o único banco a não passar em teste de estresse do Fed

Resultados mostraram, ainda, que os reguladores acreditam que o sistema bancário americano está saudável o suficiente para resistir a outra crise

Deutsche Bank - predio banco alemanha
(Wikimedia)

O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) aprovou a maioria dos grandes bancos dos Estados Unidos nos testes de estresse, mas limitou a capacidade do Goldman Sachs e do Morgan Stanley em pagamento de dividendos. Os resultados dos testes de estresse anuais mostraram, ainda, que os reguladores acreditam que o sistema bancário americano está saudável o suficiente para resistir a outra crise.

A primeira rodada dos testes, divulgada na semana passada, descobriu que todos os 35 bancos foram aprovados e sobreviveriam ao colapso e seriam capazes de continuar fazendo empréstimos. Nesta quinta-feira, o Fed disse que 34 dessas instituições, exceto a unidade americana do alemão Deutsche Bank, tinham processos de planejamento de capital que atendiam às expectativas do banco central. No total, os bancos foram aprovados para pagar 95% de seus lucros esperados no próximo ano, de acordo com um funcionário do Fed.

O Goldman Sachs e o Morgan Stanley não poderão aumentar seus dividendos ou recompras por agora. No longo prazo, porém, os bancos estão entre os maiores beneficiários do novo imposto corporativo mais baixo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato