Em mercados

Antes de investir!

Uma estratégia de investimento bem sucedida começa muito antes da decisão de investir, ela começa no momento em que você elabora um planejamento financeiro

gráficos - negócios
(Shutterstock)

Uma estratégia de investimento bem sucedida começa muito antes da decisão de investir, ela começa no momento em que você se familiariza com alguns conceitos básicos de planejamento financeiro. Somente quando, familiarizado com esses conceitos, você assume o controle da sua situação financeira é que você está preparado para investir.

Falar de investimentos, enquanto você ainda tem dívidas para pagar, não faz sentido. Afinal, o retorno que obtém da aplicação financeira certamente é inferior ao custo do seu empréstimo. Assim, para quem ainda não está no azul, a prioridade não deve ser investir, mas quitar o mais rápido possível a sua dívida.

Uma vez alcançado este objetivo é hora de rever seus hábitos financeiros e elaborar um plano financeiro de forma a conseguir poupar regularmente. Uma vez superada esta etapa, aí sim você está pronto para investir.


  1. Economizar, poupar e investir: três etapas do planejamento financeiro

  2. Será que você está pronto para investir?

  3. Por que é difícil poupar?

  4. Dicas de como facilitar o seu planejamento financeiro

  5. Como fazer o seu planejamento funcionar!

 

Contato