Em mercados

Como investir?

A escolha da melhor aplicação financeira irá depender do seu objetivo para o dinheiro, o que inclui, além do prazo, quantia e apetite para o risco; manter-se informado é fundamental!

economia - poupança - cofrinho
(Shutterstock)

Na hora de investir, o mais importante é começar o quanto antes, não importa com que quantia. Muitas pessoas adiam a decisão de começar a investir porque acreditam que ainda não juntaram o suficiente. Isso é um erro! Outras pessoas adiam a decisão de investir porque temem não conhecer o suficiente, mas, para quem se encontra nesta situação a melhor recomendação é investir na sua própria educação financeira.

Todos nós temos o mesmo objetivo quando investimos: ganhar dinheiro e, se possível, muito!! Porém, alguns fatores, como por exemplo, prazo, quantia investida, apetite para risco etc., podem influenciar de forma significativa o tipo de investimento que você deve escolher.

Exatamente por isso não existe uma resposta única para a pergunta: qual a melhor aplicação financeira? Afinal, a resposta é função de todos esses fatores, de forma que antes de decidir onde investir, você precisa avaliá-los em conjunto.

Manter-se informado é outro aspecto importante de uma estratégia de investimento bem sucedida. Para tanto, é importante seguir de perto a situação política e econômica do País, de forma a entender seu impacto na rentabilidade das aplicações financeiras.

Para quem está começando

  1.  

 

Alguns conceitos de investimento

 

Contato