Em mercados

Número de casas em início de construção nos EUA vem abaixo do esperado

Edificação de 654 mil casas em março é inferior às expectativas; autorizações para construção superam o previsto

SÃO PAULO - O Housing Starts, que mede o número de casas em início de construção nos EUA, registrou 654 mil imóveis no resultado anualizado de março, abaixo dos 700 mil esperados pelo consenso de mercado compilado pelo site Briefing.com.

Em fevereiro, o indicador anualizado foi de 694 mil casas, conforme os dados revisados de 698 mil. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Building Permits ficou abaixo do esperado
O órgão também publicou o Building Permits para o mês em questão. O indicador mensura o número de autorizações para construção de novas casas nos EUA e serve como sinalizador do nível de atividade econômica do país.

No mês, foram computadas 747 mil permissões para construção civil, acima do indicador de fevereiro, que foi revisado de 717 mil para 715 mil. O indicador veio acima das expectativas do mercado, que apontavam 710 mil permissões.

Metodologia dos índices
O Housing Starts e o Building Permits medem o nível de atividade, já que um número crescente de casas pode indicar que a economia está aquecida. Vale lembrar que o setor imobiliário apresenta participação bastante relevante no PIB (Produto Interno Bruto).

 

Contato