Nexpe (NEXP3): pedido de recuperação judicial faz ação da antiga BR Brokers desabar 47% na Bolsa

O pedido foi feito em caráter de urgência, conforme aprovado pelo Conselho de Administração da companhia, pelo seu acionista controlador e pelos sócios

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Nexpe Participações ([ativo=NEXP3]), antiga BR Brokers, comunicou ao mercado na manhã desta terça-feira (14) que ajuizou pedido de recuperação judicial perante a 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo. Com isso, as ações NEXP3 registraram forte queda nesta terça, de 47,02%, a R$ 4,80.

O pedido foi feito em conjunto com suas subsidiárias Abyara Brokers Intermediação Imobiliária, Basimóvel Consultoria Imobiliária, Bamberg Imóveis, Global Consultoria Imobiliária, MF Consultoria Imobiliária, Tropical Corretora e Consultoria Imobiliária e Niterói Administradora de Imóveis.

O pedido foi feito em caráter de urgência, conforme aprovado pelo Conselho de Administração da companhia, pelo seu acionista controlador e pelos sócios quotistas das demais empresas do Grupo Nexpe.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia destacou que, “em que pese os esforços adotados pela administração do Grupo Nexpe nos últimos meses, em conjunto com seus assessores financeiros e legais, a fim de diminuir os impactos negativos causados pelas contingências trabalhistas do Grupo Nexpe e pela queda de faturamento que o mercado imobiliário sofreu durante os anos da pandemia da Covid-19, os membros do Conselho de Administração da Companhia aprovaram, em unanimidade, a apresentação da Recuperação Judicial”.

“A companhia, em conjunto com seus assessores legais e financeiros envidará seus melhores esforços para a condução da Recuperação Judicial a fim de que a transitória crise financeira enfrentada pela Companhia e pelas demais empresas do Grupo Nexpe seja superada o mais rápido possível”, afirmou.

O pedido de recuperação judicial será submetido à ratificação da Assembleia Geral da Companhia, a ser convocada.

Continua depois da publicidade

“A companhia reafirma a confiança que tem em sua capacidade operacional e comercial para que seja bem-sucedida na proposição e aprovação de um plano de recuperação que permita ganho de valor e mantenha o alto nível de experiência de seus clientes e parceiros”, apontou.

A Nexpe ainda destacou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento dos assuntos e divulgará oportunamente, na forma da legislação e regulamentação vigentes, demais informações relativas à Recuperação Judicial.