Neoenergia (NEOE3) cria joint venture com Comerc para desenvolver usinas fotovoltaicas

Nova companhia planeja desenvolver projetos nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco, além do Distrito Federal

Felipe Moreira

Placas fotovoltaicas (Bloomberg)

Publicidade

A Neoenergia (NEOE3) celebrou, nesta quarta-feira (27), por meio de sua afiliada, GCIII, com a Comerc, também por meio de sua afiliada, Mori, a formação de uma joint venture, com controle compartilhado entre as acionistas.

A nova companhia atuará no desenvolvimento e na operação de usinas fotovoltaicas focadas em geração distribuída, potencialmente nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco, além do Distrito Federal.

A operação abrange o desenvolvimento de projetos com um investimento total estimado em até R$ 500 milhões pela nova holding, dos quais até R$ 250 milhões poderão ser investidos pela Neoenergia. De acordo com comunicado, os aportes de capital serão realizados de acordo com as necessidades da holding, à medida que os projetos forem desenvolvidos.

Continua depois da publicidade

Segundo a Neoenergia, a conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à verificação de outras condições usuais para este tipo de transação.

Tópicos relacionados