Natura&Co vê nível de margem bruta na América Latina como bastante saudável

Diretor ponderou que há operações ainda a serem integradas, e isso ocorrendo favorece a otimização do mix, do portfólio, dos investimentos promocionais

Reuters

loja Natura em um shopping center em Brasília, Brasil, em 29 de novembro de 2023. REUTERS/Adriano Machado
loja Natura em um shopping center em Brasília, Brasil, em 29 de novembro de 2023. REUTERS/Adriano Machado

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Natura&Co considera o nível de margem bruta atual médio da América Latina bastante saudável, afirmou nesta sexta-feira o diretor-executivo para a região, João Paulo Ferreira.
“É bastante saudável”, afirmou o executivo, em teleconferência com analistas sobre o balanço do terceiro trimestre, divulgado na véspera, que mostrou margem bruta de 67%,3%, alta de 3,4 pontos percentuais ano a ano.
Ele ponderou que há operações ainda a serem integradas, e isso ocorrendo favorece a otimização do mix, do portfólio, dos investimentos promocionais, “o que joga mais a favor”.
“Por outro lado, nós temos que nos manter competitivos versus a concorrência nos diversos mercados, o que de alguma maneira limita o nosso espaço de repassar preços”, acrescentou.
“Acho que podem existir oportunidades marginais, mas a gente já considera que o nível atual da margem bruta é saudável”, reforçou.

 

(Por Paula Arend Laier)