Não há nenhum plano de privatizar a Petrobras, diz presidente da estatal

Ele lembrou ainda que a empresa tem oferecido planos de demissão incentivada para os funcionários das áreas que estão sendo vendidas

Estadão Conteúdo

(José Cruz/Agência Brasil)

Publicidade

Embora a empresa passe por um longo processo de desinvestimentos em diversas áreas, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, negou nesta terça-feira, 8, que a companhia será privatizada. “Não existe nenhum plano de privatizar a Petrobras, isso é um fantasma”, respondeu, em audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

O presidente da Petrobras lembrou ainda que a empresa tem oferecido planos de demissão incentivada para os funcionários das áreas que estão sendo vendidas.

“Não vamos deixar ninguém para trás”, completou Castello Branco.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diesel

O presidente da Petrobras alegou ainda que o problema dos caminhoneiros brasileiros não é o preço do diesel, mas a falta de demanda pelo transporte rodoviário de cargas.

“Poderíamos vender diesel a preço venezuelano que não resolveria o problema dos caminhoneiros. O problema dos caminhoneiros é que falta carga e, com os incentivos dados em governos anteriores, há um excesso de caminhões nas estradas”, argumentou Castello Branco, na audiência pública na Câmara dos Deputados.