Salvação para a nova economia brasileira pode estar na Amazônia, diz professor da USP

No âmbito das negociações internacionais, Jacques Marcovitch, professor da USP, especialista ressaltou que o Brasil não tem papel significativo nas questões de direitos humanos, finanças e segurança, mas é destaque no quesito ambiental

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – As transformações geopolíticas e econômicas no Brasil e no mundo impõem diversos desafios à classe política, na avaliação de Jacques Marcovitch, professor da USP.

Em entrevista ao Na Real na TV desta semana, o especialista destacou a baixa popularidade junto à população e a necessidade do surgimento de novas lideranças no país como alguns dos pontos cruciais no cenário brasileiro. 

 O especialista ressaltou ainda que, no âmbito das negociações internacionais, o Brasil não tem papel significativo nas questões de direitos humanos, finanças e segurança, mas é destaque no quesito ambiental. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Neste ponto, o país é capaz de atrair recursos internacionais e diversas nações já demonstraram interesse em colaborar e investir em projetos ambientais brasileiros, que teriam capacidade de reaquecer setores específicos da economia e gerar empregos. “É a minha convicção que uma das chaves do novo desenvolvimento do Brasil passa necessariamente pela Amazônia”, afirmou.

Assista abaixo a íntegra da entrevista do Na Real na TV

Tópicos relacionados