Minoritário da OGX pede na justiça bloqueio de bens da companhia de Eike, diz Folha

Acionista Márcio de Melo Lobo disse que o patrimônio dos acionistas da petrolífera de Eike Batista está em risco, já que a situação da companhia e do próprio empresário é comprometedora

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O acionista minoritário da OGX Petróleo (OGXP3) Márcio de Melo Lobo entrou com uma ações cautelar no Tribunal de Justiça do Rio pedindo o bloqueio dos bens da companhia e do empresário Eike Batista, de acordo com matéria divulgada pela Folha de S. Paulo.

O jornal entrou em contato com Lobo, que espera uma posição sobre o caso. Para ele, o patrimônio dos acionistas da petrolífera de Eike Batista está em risco, já que a situação da companhia e do próprio empresário é comprometedora.

A ação ocorre após diversos acionistas da companhia começarem a se movimentar contra o empresário. Após conseguir se reunir com executivos da OGX, o acionista William Magalhães agendou uma reunião, em São Paulo, com os minoritários da empresa para o próximo sábado, dia 13 de julho, com o objetivo de criar um conselho fiscal na companhia e garantir a presença de um minoritário no conselho da OGX.

Continua depois da publicidade

Procurada pelo jornal, a OGX não se posicionou sobre o caso, que está na 5ª Vara Empresarial e será avaliado pela juíza Maria Isabel Paes Gonçalves. Segundo um levantamento feito pela Folha, as empresas de capital aberto do grupo EBX somam cerca de 75 mil investidores pessoa física e mais de 3.000 jurídicas. 

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.