Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

Minidólar: Contratos futuros de dólar têm tendência lateral no curto e de baixa no médio prazo

Contratos acumulam alta de 2,3% em 2024; em 12 meses, recuam 8,6%

Rodrigo Petry

Minidólar (WDOFUT) em 12 meses. Fonte: Clear Trader

Publicidade

Os contratos de minidólar (WDOFUT) acumulam alta de 2,3% neste ano, mas mesmo assim ainda seguem com tendência “lateral”, segundo a análise técnica. Em 12 meses, porém, há queda de 8,6%, o que leva o contrato a opera com uma tendência de “baixa”.

Na sessão desta segunda-feira (5), por volta das 9h45, o WDOFUT opera com leve alta de 0,11%, aos 4.989,50 pontos, tendo a resistência de 5.000 pontos no radar.

Segundo o analista Rodrigo Paz, na análise de médio prazo do dólar, por meio do gráfico semanal (veja mais abaixo), é possível notar que a tendência é de baixa, com o contrato negociando abaixo da linha de tendência. “Também é importante ressaltar que negocia entre médias, e busca recuperação compradora.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para o ativo dar continuidade às altas de curto prazo, afirma ele, será necessário romper a linha de tendência de baixa (LTB) e a faixa de resistência nos 5.021, a partir disso irá mirar alvos mais altos.

“Caso rompa tal região deverá mirar inicialmente a faixa de resistência nos 5.121, e os alvos mais longos serão nas faixas de 5.264 e 5.300 pontos”, diz.

Porém, vale muita atenção à atual faixa de negociação, pois opera próximo à resistência e à faixa de média, “regiões onde pode haver entrada de força vendedora.”

Nesse sentido, explica, é necessário atenção às faixas de suportes na média curta nos 4.943 pontos, pois caso sejam rompidas, o ativo poderá testar a faixa de suporte nos 4.855/ 4.832, com alvo mais longo na região de 4.725. 

WDOFUT gráfico semanal. Fonte: Nelogica. Elaboração: Rodrigo Paz

Minidólar (WDOFUT): curto prazo

Enquanto isso, analisando o curto prazo, por meio do gráfico diário (veja abaixo), Paz assinala ser possível observar que o ativo negocia em movimento lateral, com médias de lado que confirmam tal movimento.

“A tendência de médio prazo é de baixa e vale muita atenção ao atual momento, pois tem potencial de testar importante faixa de resistência da lateralização nos 5.016 pontos. Caso rompa tal faixa ainda terá a resistência forte na média de 200 períodos, nos 5.030 pontos. Superando estas regiões tende a ganhar fôlego comprador, para então mirar as regiões de resistência nos 5.121 e alvo mais longo na região de 5.264/ 5.284 pontos”, explica.

As principais regiões de suporte, segundo ele, que merecem atenção, são nos 4.940, e as faixas de 4.855/ 4.832 pontos. 

WDOFUT gráfico diário. Fonte: Nelogica. Elaboração: Rodrigo Paz