Mark Zuckerberg diz que ainda está “otimista no longo prazo” com o metaverso

A Meta tem sido bastante criticada pelo prejuízo de bilhões de dólares causado na tentativa de criar seu metaverso

CoinDesk

Publicidade

O CEO da Meta Platforms, Mark Zuckerberg, disse que ainda está otimista sobre o metaverso em um “horizonte de cinco a dez anos” durante o New York Times DealBook Summit, na cidade de Nova York na quarta-feira.

“A forma como nos comunicamos fica mais rica e imersiva”, disse Zuckerberg em uma entrevista virtual, reforçando a aposta de sua empresa em um futuro dominado por realidade virtual e aumentada. A empresa tem sido bastante criticada pelo prejuízo de bilhões de dólares causado na tentativa de criar seu metaverso.

No entanto, Zuckerberg admitiu que a Meta precisaria operar com “mais eficiência e disciplina” no curto prazo porque problemas macroeconômicos forçaram a empresa a reduzir os gastos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O executivo disse que a Meta gasta 80% de seu tempo focada em seu legado conjunto de aplicativos de mídia social, que inclui Instagram, Facebook, WhatsApp e outros. O resto do tempo é gasto no desenvolvimento de hardware e software relacionados ao metaverso.

O Reality Labs da Meta se concentra na pesquisa e desenvolvimento de seus projetos relacionados ao metaverso, que incluem três grandes focos: realidade virtual, realidade aumentada e plataformas sociais.

O CEO disse que não se incomoda com os críticos, reforçando que a falta de resistência normalmente significa que uma ideia não é ambiciosa o suficiente. “O ceticismo não me incomoda muito”, disse Zuckerberg. “Tivemos dúvidas o tempo todo”.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil