Marcas não-patrocinadoras da Copa são as que mais lucram com ações na web

Mais de 70% das ações publicitárias relacionadas à Copa que se tornaram verdadeiras febres nas redes são de marcas não-patrocinadoras

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – Enquanto os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa gastam fortunas para terem suas marcas associados ao Mundial, quem realmente está lucrando com o tema através das mídias sociais são os não-patrocinadores, revelou um estudo da empresa inglesa que monitora comportamento na web, Unruly Media.

De acordo com a pesquisa, mais de 70% das ações publicitárias relacionadas à Copa que se tornaram verdadeiras febres nas redes são de marcas não-patrocinadoras.

Ainda que os patrocinadores sejam responsáveis por quase o dobro dos anúncios na internet, as empresas independentes tiveram até o momento 8,9 milhões de compartilhamentos, enquanto entre os patrocinadores, o número de compartilhamentos cai para 3,6 milhões.

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Um ranking da empresa, atualizado ao longo do torneio, mostra que as três ações publicitárias mais compartilhadas nas redes sociais são de não-patrocinadores. No topo da lista, o clipe patrocinado pela Activia “La La La”, da cantora colombiana Shakira com participação de Carlinhos Brown, teve mais de 3,9 milhões de compartilhamentos.