Link reduz preço-alvo para ações da Redecard após queda no lucro da empresa

Desempenho trimestral da empresa foi abaixo da expectativa da corretora, que refez suas projeções para os próximos anos

Publicidade

SÃO PAULO – Analisando resultados trimestrais abaixo da expectativa, a corretora Link Investimentos reavaliou sua recomendação para as ações da Redecard (RDCD3). A analista Mariana Taddeo manteve a sugestão de market perform (desempenho em linha com o mercado), porém reduziu o preço-alvo para dezembro de 2011 a R$ 27,10, um upside de 24,6% frente ao último fechamento.

Incorporando os resultados do terceiro trimestre, a analista fez uma revisão das projeções quanto ao desempenho da Redecard. De acordo com as estimativas feitas pela corretora, a empresa apresentou “forte queda da taxa de desconto líquida, pressão de custos e despesas e piora no resultado de pré-pagamento”.

Assim, o lucro líquido do trimestre atingiu R$ 324,1 milhões, uma queda de 13,5% em relação ao trimestre anterior e de 2,7% em relação a igual período de 2009.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mercado competitivo
Mariana Taddeo reduziu em 8,5% a estimativa do lucro para o ano de 2010 e em 15,6% para o de 2011. A redução foi embasada em uma análise de um desempenho mais fraco no trimestre como consequência da resposta da empresa para um cenário mais competitivo provocado pela abertura do credenciamento iniciada em julho.

De acordo com o relatório, a analista atribui à postura mais agressiva adotada pela empresa os incentivos aos parceiros, bem como a estrutura comercial e os gastos de marketing, que devem continuar no futuro. Ao mesmo tempo, ainda impactarão os números da Redecard as conclusões de contratos com varejistas de médio e grande porte.