Conteúdo editorial apoiado por

Jogo de cartas do Pokémon para celular faz ação de empresa disparar 24% em Tóquio

O “Pokemon Trading Card Game Pocket” da DeNa será lançado para iOS e Android e permitirá que os jogadores colecionem e troquem cartas com designs clássicos e novos e joguem batalhas rápidas

Reuters

Jogos da franquia Pokémon em loja de Manhattan, New York, nos EUA 07/12/2021 REUTERS/Andrew Kelly

Publicidade

TÓQUIO (Reuters) – As ações da japonesa DeNA saltaram 24% nas negociações de Tóquio nesta quarta-feira, depois que a empresa de jogos anunciou que lançará este ano uma versão móvel do antigo jogo de cartas colecionáveis ​​​​Pokémon, com investidores apostando que o título se tornará um sucesso.

O “Pokemon Trading Card Game Pocket” da DeNa será lançado para iOS e Android. Ele permitirá que os jogadores colecionem e troquem cartas com designs clássicos e novos e joguem batalhas rápidas, de acordo com o material de anúncio.

O jogo de cartas colecionáveis ​​​​Pokémon, baseado no popular jogo da franquia de videogame Nintendo, lançado em 1996 no Japão, posteriormente ganhou popularidade nos Estados Unidos, com mais de 50 bilhões de cartões impressos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O modelo de negócios, iniciado pelo designer americano Richard Garfield na década de 1990, é baseado na batalha entre os jogadores, frente a frente, com baralhos de cartas de personagens. Oa participantes compram pacotes lacrados de cartas com diferentes imagens e graus de raridade.

Nos últimos anos, os cartões colecionáveis ​​ganharam maior atenção, com unidades raras em perfeitas condições atingindo altas avaliações no volátil mercado de ativos alternativos.

Os jogos de cartas colecionáveis ​​digitais também se tornaram bem estabelecidos com títulos populares, incluindo versões de “Magic”, “Yu-Gi-Oh!” e “Hearthstone”, que é baseado na franquia “Warcraft”.

A DeNa trabalhou em jogos para dispositivos móveis com a Nintendo, incluindo “Mario Kart Tour”, mas tem lutado por sucessos no saturado mercado móvel contra a concorrência de rivais chineses, com suas ações caindo cerca de 40% no último fechamento em relação ao pico de maio passado.