Itaúsa (ITSA4) levanta R$ 1,7 bilhão com venda de ações remanescentes da XP

Alienação faz parte da decisão da Itaúsa de desinvestir da XP por não se tratar de um ativo estratégico para a companhia

Felipe Moreira

Divulgação Itaúsa

Publicidade

A Itaúsa (ITSA4) concluiu na última quarta-feira (13) a alienação total de ações Classe A de emissão da XP Inc., por meio de vendas realizadas nos meses de novembro e dezembro, correspondente a 14.770.985 ações, pelo montante líquido aproximado de R$ 1,7 bilhão. Com as operações, a holding não possui mais participação na XP.

Segundo fato relevante, a alienação faz parte da decisão da Itaúsa de desinvestir da XP por não se tratar de um ativo estratégico para a companhia.

Além disso, parte dos recursos obtidos com a alienação foram destinados ao resgate antecipado das debêntures da 1ª série da 5ª emissão e parte será direcionada ao reforço de caixa e à ampliação do nível de liquidez da companhia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Não são esperados impactos relevantes nos resultados da Itaúsa do 4º trimestre de 2023, já que o investimento da Itaúsa na XP estava contabilizado como ativo financeiro mensurado a valor justo desde o 3º trimestre de 2023”, diz fato relevante.