Investidores estrangeiros trouxeram R$ 1,7 bilhão para a bolsa em 2019 com IPOs e follow on, diz B3

Bolsa brasileira ainda anunciou a unificação dos dados de movimentação de investidores estrangeiros no mercado de renda variável a partir de setembro   d

Lara Rizério

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A B3 informou em comunicado nesta sexta-feira (6) que unificará a divulgação dos dados de movimentação de investidores estrangeiros no mercado de renda variável.

A partir de setembro, serão divulgados os dados consolidados de entrada dos estrangeiros em ofertas iniciais (IPOs) e follow on de ações, além do saldo no mercado secundário. 

Vale destacar que, recorrentemente, vem sendo anunciada a retirada recorde de recursos dos não-residentes da bolsa brasileira. Uma das razões apontadas para isso é justamente a maior entrada de capital dos estrangeiros via oferta de ações (veja mais clicando aqui). 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a B3, os investidores estrangeiros fizeram aportes líquidos de R$ 1,7 bilhão quando considerados também os fluxos referentes a ofertas de ações, tanto iniciais quanto subsequentes. 

“O volume de recursos estrangeiros que entra no mercado brasileiro por meio de ofertas primárias é muito relevante e mostra o apetite desses investidores pelos papéis locais. Considerar apenas o mercado secundário para essa análise de fluxo de capital externo despreza inclusive a possibilidade do dinheiro do investidor não residente estar migrando de um papel para outro dentro do próprio mercado brasileiro”, afirmou Adolpho Bianchi, superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data da B3, no comunicado.

Antes, destacou a bolsa, os dados de movimentação de investidores estrangeiros no mercado secundário e de participação nas ofertas públicas estavam disponíveis no site da B3, em páginas separadas.

Continua depois da publicidade

“Agora, a partir de setembro, eles podem ser conferidos na mesma planilha ‘Dados de Mercado [b3.com.br]‘, no item 3.2, para facilitar a análise do mercado e a cobertura jornalística”, concluiu. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta gratuita na XP

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.