Hypera rejeita oferta hostil de compra feita pela EMS: “proposta subestima valor”

O conselho ainda menciona as diferenças de cultura organizacional e práticas de governança corporativa, bem como o objetivo estratégicos para recusa da proposta

Felipe Moreira

Publicidade

O conselho de administração da Hypera (HYPE3) rejeitou na última quarta-feira (23), por unanimidade, a proposta de aquisição por parte da EMS, de acordo com fato relevante divulgado nesta quinta-feira pela farmacêutica.

Na avaliação do colegiado, o preço ofertado subestima significativamente o valor da Hypera.

O conselho ainda menciona as diferenças de cultura organizacional e práticas de governança corporativa, bem como o objetivo estratégicos para recusa da proposta.

A proposta da EMS envolvia uma troca de ações em múltiplos iguais e R$ 30 por ação em dinheiro para até 20% dos acionistas da HYPE3 que podem preferir não permanecer na nova empresa.

A nova companhia seria controlada pelos acionistas da EMS com 60% da empresa. Eles teriam cinco dos nove membros do conselho, com quatro sendo nomeados pela Hypera, e a listagem contínua no Novo Mercado da B3.

Vale lembrar que os controladores da Hypera não aceitaram uma fusão com a EMS em 2022 porque teriam menos de 50% de participação.