Freddie Mac anuncia mudanças em sua administração e organização

Financiadora imobiliária que estava à beira da falência foi estatizada temporariamente e muda parte de sua estrutura

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Freddie Mac anunciou nesta sexta-feira (26) modificações em sua administração e organização.

Após terem sido profundamente prejudicadas com a crise de crédito, o governo Bush estatizou temporariamente a Freddie Mac e a Fannie Mãe para salvá-las da falência. Levando em conta este novo contexto, mudanças foram feitas na Freddie Mac a fim de que a companhia possa ajudar no alcance da estabilidade do sistema de financiamento imobiliário no país.

Além disso, a firma quer tomar a frente para ter possível vantagem em oportunidades no setor visando o longo prazo.

Continua depois da publicidade

Principais modificações

As três linhas de negócio da empresa passam a prestar contas diretamente ao chefe-executivo da Freddie Mac, David Moffett. Essa nova estrutura elimina a necessidade de um chefe de negócios. Por isso, Patrícia Cook, que era encarregada de tal função, deixará a companhia.

Todas as atividades de gerenciamento de crédito também estarão sujeitas à responsabilidade de um único empregado, encarregado do novo cargo de Chefe de Crédito. Raymond Romano ficará na função por hora.

Para definir seu futuro, a empresa disse acreditar que esta reestruturação deve ser observada de perto pela Federal Housing Finance Agency. Assim, a divisão de missão da Freddie Mac passará a fazer parte da divisão de concordância e assuntos reguladores.

Continua depois da publicidade

“Estou contente com as mudanças que fizemos e acredito que elas nos permitem atingir melhor as missões e os objetivos que temos no longo prazo”, afirmou Moffett em nota oficial.