Publicidade
A Frasle (FRAS3) apresentou seus resultados do terceiro trimestre de 2023, com avanço de 44,7% no lucro líquido em comparação com os números de 2022. No terceiro trimestre, a companhia apresentou R$ 106,1 milhões de lucro líquido, com margem líquida de 11,9%.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 190,2 milhões, com margem Ebitda ajustada de 21,4%. O dado demonstrou um avanço de 37,9% em relação ao ao anterior, com alta de 4,7 pontos percentuais (p.p.) na margem. Entre os investimentos realizados no trimestre, a Fras-le apresentou R$ 17,5 milhões, queda de 15,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O retorno sobre o capital investido (ROIC, em inglês) ficou em 17,1%, com crescimento de 5,2 p.p. na comparação anual.
Além disso, o lucro bruto também apresentou avanço em relação a 2022, com alta de 23,1%, saltando de R$ 259 milhões para R$ 319 milhões no terceiro trimestre. A variação positiva da receita líquida foi menos expressiva mas apresentou 7,9% de alta, em R$ 889 milhões.
“Nesse trimestre, o destaque é o mercado interno de reposição que permaneceu com demanda aquecida e número crescente de passagem pelas oficinas, segundo CINAU – Central de Inteligência Automotiva, unidade de pesquisa, BI-Business Intelligence e Consultoria do Grupo Oficina Brasil. No acumulado de janeiro a setembro de 2023, houve acréscimo de 13% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O mercado externo apresentou competição acirrada por preço e dificuldade em operar na Argentina”, destaca a companhia.
O custo de produtos vendidos (CPV) ficou em R$ 569,8 milhões, em 64,1% sobre a receita líquida. O lucro bruto do terceiro trimestre foi de R$ 319,3 milhões, com margem bruta de 35,9%, 4,4 pontos percentuais acima do 3T22.