Publicidade
A rede de farmácias Droga Raia – do grupo RD (RADL3), que inclui outra gigante, a Drogasil – vai tirar o “Droga” do nome da bandeira, seguindo de perto um movimento já visto em negócios como Porto Seguro (agora Porto) e Ponto Frio (hoje, Ponto).
Para dar o pontapé inicial na transformação, a empresa inaugurou a primeira unidade Raia no Jardim Paulista, em São Paulo, com a nova identidade visual.
“Raia já é como nossos clientes se referem a nós, é só uma atualização”, disse o presidente da RD, Marcílio Pousada.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Com uma segunda unidade em reforma, também em São Paulo, a Raia ainda não tem data para chegar às demais lojas.
Segundo o executivo, o projeto, em fase piloto, passará por aprimoramentos e mudanças até ser replicado nas 1,1 mil farmácias pelo País.
Por ora, as transformações poderão ser vistas nos aplicativos de celular e no serviço de e-commerce da empresa.
Continua depois da publicidade
Para o especialista em marcas Eduardo Tomiya, da TM20 Branding, a atualização reflete as mudanças que a marca teve ao longo do tempo, sem abrir relação criada com os consumidores há mais de 100 anos.
“As pessoas tendem a simplificar os nomes para justamente criar uma conexão com a marca”, avalia Tomiya.
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.