Facebook descobre falha de segurança que permitiu hack a 50 milhões de usuários

Segundo comunicado divulgado pelo Facebook, a brecha foi descoberta no início dessa semana

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Mais de 50 milhões de usuários do Facebook tiveram dados acessados por hackers através de uma falha de segurança na rede social, anunciou a plataforma nesta sexta-feira (28).

Segundo comunicado divulgado pelo Facebook, a brecha foi descoberta no início dessa semana. Ela permitia que os hackers, através do recurso “Ver como”, que permite ao usuário ver como seu perfil e quais informações aparecem para amigos ou não do Facebook, assumissem o controle das contas hackeadas.

Ainda no comunicado, o Facebook disse desconhecer a origem ou identidade dos hackers, além de não ter a certeza de que identificou o alcance do ataque. A investigação sobre o ocorrido ainda está em seus “estágios iniciais”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na manhã desta sexta, mais de 90 milhões de usuários da rede social foram forçados a deslogar de suas contas em todos os dispositivos, uma medida de segurança comum em casos como estes. 

As ações da empresa caíam 1,5% antes de a falha de segurança ser revelada, mas chegaram a uma baixa de 3,4% depois do comunicado.  

Este é o segundo escândalo de segurança envolvendo o Facebook neste ano. O primeiro aconteceu em março e envolveu a empresa Cambridge Analytica, hoje já fechada, e o uso não autorizado de dados usuários na campanha eleitoral do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social ainda está sob investigações federais por conta deste caso.

Continua depois da publicidade

Invista com CORRETAGEM ZERO pela Clear clicando aqui.