Mais um caso

Facebook descobre falha de segurança que permitiu hack a 50 milhões de usuários

Segundo comunicado divulgado pelo Facebook, a brecha foi descoberta no início dessa semana

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Mais de 50 milhões de usuários do Facebook tiveram dados acessados por hackers através de uma falha de segurança na rede social, anunciou a plataforma nesta sexta-feira (28).

Segundo comunicado divulgado pelo Facebook, a brecha foi descoberta no início dessa semana. Ela permitia que os hackers, através do recurso “Ver como”, que permite ao usuário ver como seu perfil e quais informações aparecem para amigos ou não do Facebook, assumissem o controle das contas hackeadas.

Ainda no comunicado, o Facebook disse desconhecer a origem ou identidade dos hackers, além de não ter a certeza de que identificou o alcance do ataque. A investigação sobre o ocorrido ainda está em seus “estágios iniciais”.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta, mais de 90 milhões de usuários da rede social foram forçados a deslogar de suas contas em todos os dispositivos, uma medida de segurança comum em casos como estes. 

As ações da empresa caíam 1,5% antes de a falha de segurança ser revelada, mas chegaram a uma baixa de 3,4% depois do comunicado.  

Este é o segundo escândalo de segurança envolvendo o Facebook neste ano. O primeiro aconteceu em março e envolveu a empresa Cambridge Analytica, hoje já fechada, e o uso não autorizado de dados usuários na campanha eleitoral do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social ainda está sob investigações federais por conta deste caso.

Invista com CORRETAGEM ZERO pela Clear clicando aqui.