Exportações brasileiras de vinhos crescem 37% em volume no 1º. semestre

As exportações brasileiras de vinhos e espumantes cresceram 37% em volume e 24% em valor no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano anterior

Datagro

Publicidade

Nos seis primeiros meses do ano, foram exportados 1,14 milhão de litros, contabilizando US$ 2,74 milhões em faturamento, apontam dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). 

“São números a serem comemorados, mesmo representando um percentual pequeno da produção nacional, pois mostram a maturidade do setor e, principalmente, a qualidade de nossos produtos. Estamos exportando para países bastante concorridos no mercado internacional, que recebem vinhos do mundo todo e estamos, aos poucos, ampliando nosso espaço”, destaca o presidente do Ibravin, Dirceu Scottá. 

De acordo com o Ibravin, entre os 31 destinos, Paraguai, Estados Unidos, Japão, China e Reino Unido foram os principais mercados importadores dos vinhos e espumantes brasileiros no período. Segundo o instituto, os espumantes foram o grande destaque no período. Apesar de representarem cerca de 18% do faturamento total das exportações, a categoria obteve um incremento de 84% no valor comercializado. 

Continua depois da publicidade