Etanol está mais competitivo em sete estados

Os preços do etanol estão mais competitivos em sete estados e no Distrito Federal se comparados à gasolina C, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).Segundo dados divulgados pela UNICA, a paridade entre os dois combustíveis tem ficado abaixo de 73% tanto […]

Datagro

Publicidade

Os preços do etanol estão mais competitivos em sete estados e no Distrito Federal se comparados à gasolina C, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Segundo dados divulgados pela UNICA, a paridade entre os dois combustíveis tem ficado abaixo de 73% tanto em locais onde o combustível renovável é mais consolidado – Mato Groso (54,8%), São Paulo (57%), Minas Gerais (59,2%), Goiás (59,9%) e Paraná (61,9%), como também em estados normalmente pouco atrativos para o consumo do etanol, dentre eles o Distrito Federal (69,9%), Rio de Janeiro (66%) e a Bahia (71,8%).

“Juntos, estes mercados representam 65% do consumo nacional de combustíveis (gasolina/ etanol). Isso indica a forte competitividade do biocombustível, que, somente em julho, viu a sua participação nos combustíveis do ciclo Otto aumentar para 27,31%, percentual que só não foi maior do que o registrado em outubro de 2010 (27,50%)”, afirma, em nota, o diretor Técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Dados da ÚNICA mostram que o consumo de etanol hidratado no Brasil está aquecido. Apenas no mês passado, a demanda chegou a 1,60 bilhão de litros, o maior volume mensal já registrado neste ano.