Estatal de energia da Argentina dá passo em direção à mineração de criptomoedas

O projeto está localizado no sul da Argentina, em uma área conhecida por seus recursos de óleo e gás de xisto chamada Vaca Muerta

CoinDesk

(Ewan Kennedy/Unsplash)

Publicidade

A petroleira estatal argentina YPF está fornecendo energia para uma empresa internacional de mineração de criptomoedas, informou a companhia no domingo (3), que não quis divulgar o nome da mineradora.

O braço de energia renovável da YPF – YPF Luz – iniciou há três meses uma operação piloto de 1 megawatt (MW) que fornece energia gerada a partir de gás residual que sobra da produção de petróleo, disse o CEO da YPF Luz, Martín Mandarano, à agência de notícias nacional Télam.

O projeto está localizado no sul da Argentina, em uma área conhecida por seus recursos de óleo e gás de xisto chamada Vaca Muerta.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais:
Asset brasileira investe R$ 10 milhões em mineradora de Bitcoin na Argentina

A empresa planeja abrir um segundo piloto – este com 8 MW de tamanho – antes do final do ano, disse Mandarano.

“Começamos a desenvolver este piloto de geração para mineração de criptomoedas com uma visão de sustentabilidade e negócios a partir de queima de gás natural, que não pode ser aproveitado durante a exploração e no início da produção de um campo de petróleo”, acrescentou Mandarano.

Continua depois da publicidade

Em junho, a Crusoe Energy, uma empresa privada dos Estados Unidos que foi pioneira na mineração de Bitcoin (BTC) usando gás natural desperdiçado como fonte de energia, anunciou que estava se expandindo para Omã e Abu Dhabi depois de receber investimentos dos fundos soberanos desses dois países.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil