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(Reuters) – A MPM Corpóreos (ESPA3), dona da marca Espaçolaser, reportou nesta quarta-feira forte crescimento no lucro do primeiro trimestre, em resultado marcado por receita líquida recorde, melhora em margens e queda no endividamento.
“Alcançamos recordes históricos de vendas em todos os meses do trimestre, mesmo em um cenário macroeconômico desafiador”, disse a empresa no material de divulgação do balanço, com salto de 72,8% no lucro líquido ajustado, a R$ 22,9 milhões.
A receita líquida totalizou R$ 289,7 milhões, aumento de 5,4% ano a ano, em desempenho ajustado para refletir o desempenho da operação na Colômbia em janeiro, uma vez que o grupo F3L assumiu a operação no país a partir de fevereiro.
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As vendas no conceito mesmas lojas cresceram 11,4%.
O Ebitda ajustado da companhia, que se apresenta como a maior rede de depilação a laser do país, somou R$80,2 milhões nos primeiros três meses do ano, alta de 8,6% ano a ano, com a margem aumentando 0,8 ponto percentual, para 27,7%.
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De acordo com a empresa, foi o maior Ebitda trimestral da história.
O índice de alavancagem medido pela relação dívida líquida/Ebitda contábil, desconsiderando efeitos de custos e despesas não recorrentes, recuou a 2,06 vezes, mínima 12 trimestres. A dívida líquida somava R$553,5 milhões.
No final de março, a Espaçolaser tinha 806 lojas no Brasil, sendo 245 franquias e 561 lojas próprias.
A empresa também opera na Argentina por meio de joint-venture, onde encerrou o primeiro trimestre com 28 unidades (19 próprias e 9 franquias), na Colômbia, com 6 lojas, e no Chile, com 34 lojas (18 próprias e 16 franquias).