Empresários cripto que fizerem propaganda irregular no Reino Unido podem pegar até 2 anos de prisão

O FCA sugeriu novas regras semelhantes aquelas de outros investimentos de alto risco

CoinDesk

(GettyImages)

Publicidade

O Financial Conduct Authority (FCA), o órgão regulador financeiro do Reino Unido, divulgou nesta segunda-feira (6) que as empresas cripto da região devem se preparar para novas regras sobre promoções financeiras. As violações, segundo o FCA, podem levar a uma pena de prisão de até dois anos.

Embora o novo regime cripto ainda não esteja finalizado, o regulador financeiro disse que as regras seriam semelhantes às de outros investimentos de alto risco.

Em resumo, as promoções de ativos digitais precisam ser claras e justas, e as firmas cripto devem oferecer aos clientes um período de 24 horas para eles reconsiderarem a decisão de compra.

Continua depois da publicidade

“Esse regime se aplicará a todas as empresas que comercializam criptoativos para consumidores do Reino Unido, independentemente de estarem sediadas no exterior ou de qual tecnologia é usada para fazer a promoção”, disse o FCA em comunicado.

“Agir agora ajudará a garantir que os negócios possam continuar a promover legalmente para os consumidores do Reino Unido”, completou.

Novas regras de anúncios para o setor de criptomoedas foram propostas no ano passado.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil