EMBR3: Bradesco BBI vê potencial em aviação comercial dos EUA e reitera otimismo com Embraer

Para os analistas, a Embraer está bem posicionada para receber novos pedidos de E2 da American Airlines e da United Airlines

Lara Rizério

Publicidade

Após avaliar o potencial do mercado de aviação comercial dos Estados Unidos, o Bradesco BBI reiterou recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) para as ações da Embraer (EMBR3), com preço-alvo de R$ 34, sendo top pick na cobertura de aviação/bens de capital.

Os analistas do BBI promoveram uma reunião com Nigel Patterson, novo Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Embraer e responsável pela região da América do Norte; Antonio Garcia, Diretor Financeiro; André Cavalca, Diretor Regional de Marketing; e Guilherme Paiva, novo Diretor de RI e M&A, para discutir a estratégia da Embraer para a aviação comercial na América do Norte.

Patterson disse que a Embraer tem a aeronave certa para atender ao mercado de aviação comercial dos Estados Unidos, de 1,3 mil unidades para aeronaves de 100 a 150 assentos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Essa demanda está surgindo, segundo ele, devido: 1) à migração da população dos EUA para cidades de médio porte que não são atendidas pelas companhias aéreas; 2) ao desejo de reduzir a sobreposição de rotas para melhorar as passagens aéreas; e 3) à renovação da frota para reduzir também as emissões de CO2.

De acordo com a companhia, a Airbus terá oportunidade limitada de oferecer solução, uma vez que as principais companhias aéreas já fizeram seus pedidos de aeronaves de fuselagem estreita.

“Assim, acreditamos que a Embraer está bem posicionada para receber novos pedidos de E2 da American Airlines e da United Airlines”, apontam os analistas.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.