Em novo ataque, Trump diz que Fed precisa “acordar” e pede grande corte de juros

"Estamos concorrendo com muitos países que têm uma taxa de juros bem menor, e nós deveríamos (ter juros) menores do que as deles", disse Trump

Estadão Conteúdo

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e seu comandante, Jerome Powell, por manter taxas de juros relativamente altas.

“Estamos concorrendo com muitos países que têm uma taxa de juros bem menor, e nós deveríamos (ter juros) menores do que as deles”, disse Trump em sua conta oficial no Twitter.

Segundo Trump, o Fed precisa “acordar” e Powell vem apenas tomando decisões erradas e “nos decepcionando”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Trump disse ainda que os EUA “estão indo muito bem com a China e outros acordos comerciais” e que o “único problema” são Powell e o Fed.

“Ele é como um golfista que não consegue acertar o buraco, ele não tem tato,” disse Trump sobre Powell, acrescentando que os EUA cresceriam com força se o presidente do Fed fizesse “a coisa certa” e cortasse as taxas de juros significativamente.

As críticas de Trump vêm horas antes de o Fed divulgar a ata de sua reunião de política monetária do fim de julho, quando o BC americano cortou os juros básicos em 25 pontos-base.

Continua depois da publicidade

No começo da semana, Trump defendeu que o Fed corte juros em um ponto porcentual “num curto período de tempo”.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos