Em anúncio na Irlanda, Coca-Cola veta cena de casamento gay e é alvo de críticas

Ela foi substituída por imagens de um casamento entre um homem e mulher dentro de uma igreja

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – A Coca-Cola excluiu a cena de um casamento gay na versão irlandesa de um vídeo publicitário. Segundo informações do site The Mirror, ela foi substituída por imagens de uma união entre um homem e mulher dentro da igreja.

O vídeo, veiculado em diversos países europeus, faz parte da campanha “Razões para Acreditar”. Ele mostrava cenas de dois homens de mãos dadas, rodeados por amigos e familiares, com a mensagem: “para cada demonstração de ódio, há 5.000 de celebrações de amor.”

Já na versão irlandesa, o casal foi substituído. A ação, contudo, não agradou em nada ativistas gays e simpatizantes do país, que exigiram explicações aos diretores da gigante de bebidas.

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O membro do Parlamento Fine Gael, pediu à empresa para reintroduzir a cena na Irlanda. “A Coca-Cola já fez grandes campanhas publicitárias. Sendo assim, eles não devem marginalizar ou discriminar qualquer pessoa na Irlanda”, disse ao The Mirror.

Já o porta-voz da empresa afirmou que, embora a união civil homossexual é legal, o casamento ainda não é. “Nós queríamos que o anúncio se adequasse em cada mercado.”