Dirigente do Fed defende aumento de juros em 100 pontos-base até 1º de julho

James Bullard expressou preocupação com a alta do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) em janeiro, conforme informado hoje

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em St Louis, James Bullard, afirmou, nesta quinta-feira, 10, que gostaria de ver aumento de 100 pontos-base no juro básico até 1º de julho deste ano. A taxa está na faixa entre 0% e 0,25% desde o início da pandemia, mas deve começar a ser elevada em março, em meio à escalada persistente da inflação nos Estados Unidos.

Em entrevista à Bloomberg, Bullard – que tem direito a voto nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) – afirmou que apoia o primeiro aumento em uma reunião de 50 pontos-base nos juros desde 2000.

O dirigente expressou preocupação com a alta do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) em janeiro, conforme informado hoje.

Continua depois da publicidade

Ele admitiu que já era um dos membros mais “hawkish” do Fed e disse que endureceu “dramaticamente” as expectativas para o que o BC americano deveria fazer.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.