Deutsche Bank envia por engano US$ 6 bilhões para um cliente

A quantia foi para conta de um fundo de hedge nos Estados Unidos, segundo informações do Financial Times

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Uma unidade de câmbio do Deutsche Bank enviou por engano US$ 6 bilhões para conta de um cliente de fundo de hedge fund nos Estados Unidos – um erro conhecido no mercado como “dedo gordo”, quando uma ordem é enviada por um valor ou quantidade muito acima da original. As informações são do Financial Times, citando pessoas familiarizadas com o assunto, mas não identificadas pela reportagem.

A ordem foi dada por um funcionário júnior do banco, quando seu chefe estava de férias, em junho deste ano, segundo a reportagem. Ao invés de processar o valor líquido, ele utilizou o valor bruto. O que significa que o trade teve “muitos zeros”, disse uma das fontes.

De acordo com a reportagem, o maior banco da Alemanha recuperou o dinheiro do fundo de hedge no dia seguinte, mas o incidente na base de Londres foi um embaraço para o banco, que está sob intensa observação dos reguladores. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O banco reportou o incidente à Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido, BCE (Banco Central Europeu) e Federal Reserve. Renee Calabro, uma porta-voz do Deutsche Bank em Nova York, se recusou a comentar o assunto. 

Como garimpar boas ações? Deixe seu email e descubra uma forma tão simples que até um menino de 10 anos consegue usar!