Depois de “enganar” investidores no 1º de abril, Tesla dispara nos EUA com dados reais

Na semana passada, a fabricante de carros elétricos movimentou o mercado ao "enganar" os investidores que fez muita gente perder dinheiro; hoje, a "redenção" da companhia

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das empresas inovadoras dos EUA, a Tesla Motors está provocando fortes emoções no mercado nestas últimas duas semanas. 

Na semana passada, a fabricante de carros elétricos movimentou o mercado ao “enganar” os investidores que fez muita gente perder dinheiro. Em “homenagem” ao dia 1 de abril, o Dia da Mentira, a Tesla divulgou um comunicado com anúncio de um novo produto.

Tratava-se do Modelo W, que se tratava de um relógio inventado, referindo-se sarcasticamente ao Apple Watch. O comunicado dava o tom praticamente óbvio de que se tratava de uma brincadeira.

Continua depois da publicidade

Porém, em tempos de negociações em alta frequência, os papéis subiram 1,5% apenas um minuto após a divulgação do comunicado e, segundo a Fortune, quase 400 mil ações foram negociadas. Mas a empresa logo viu suas ações voltarem a cair e fecharam em baixa de 0,63% na última quarta-feira.

Mas, na sessão de hoje, a Tesla agrada e registra forte alta de quase 7% na Bolsa de Nova York. As ações da companhia têm um dia de alta após reportarem vendas de mais de 10 mil veículos durante o primeiro trimestre, 500 veículos acima da previsão inicial da Tesla e 55% superior frente o mesmo período do ano superior. 

E isso indica que a fabricante de carros do Vale do Silício superará e muito 2014, quando vendeu 31,6 mil veículos. Assim, para quem aguardou, a Tesla tem boas notícias para os investidores. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.