Day Trade: Ibovespa perde suporte dos 63.000 pontos, mas pode se recuperar

Caso não consiga recuperação, índice pode buscar novas quedas até os 62.170 pontos, afirma Eduardo Collor

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Com queda de 1,21%, chegando aos 62.923 pontos, o Ibovespa perdeu pela primeira vez na última segunda-feira (9), desde 30 de janeiro, o patamar dos 63.000 pontos. Embora tenha se recuperado após atingir mínima intradiária aos 62.420 pontos na vespéra, o índice não conseguiu corrigir todas as perdas, ou romper a resistência, antigo suporte, dos 63.000 pontos, de acordo com Eduardo Collor, analista técnico da Banif Securities.

Para o grafista, é possível que o índice venha a registrar recuperação neste pregão, lembrando que o estocástico lento está sobre-vendido em 7%. Para isso, precisa superar a resistência, já assinalada, dos 63.000 pontos, para encontrar uma nova região com mais vendedores do que compradores nos 64.300 pontos, mostrou o grafista. Contudo, caso o Ibovespa não confirme essa linha, pode perder força e retomar a queda em direção aos 62.170 pontos e os 61.700 pontos, configurando uma perda de 1,20% e 1,94%, respectivamente. 

(clique para ampliar)

Continua depois da publicidade

A InfoMoney declara que:
Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou da InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e a InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou a InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e a InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito da InfoMoney