Economia

Crescimento dos Estados Unidos “pausou” e pode recuar, diz Fed

Com isso, o equivalente ao Copom (Comitê de Política Monetária) norte-americana optou por manter o programa de estímulos de US$ 85 bilhões à economia

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Fomc (Federal Open Market Committee) destacou que a economia norte-americana pode recuar em 2013, depois de ter “pausado” no final do ano passado e início deste, graças ao clima e outros efeitos transitórios. Esse foi o resultado da reunião iniciada na véspera, que terminou nesta quarta-feira (30). 

Com isso, o equivalente ao Copom (Comitê de Política Monetária) norte-americana optou por manter o programa de estímulos de US$ 85 bilhões à economia, através da compra de hipotecas e títulos de dívida do governo. A taxa de juros foi mantida entre 0% e 0,25%, até que a taxa de desemprego atinja região abaixo dos 6,5% e a inflação fique entre 1% a 2% ao ano. 

Apenas um dos doze membros do comitê não concordou com a manutenção do programa de estímulos. A percepção negativa fez com que o Ibovespa acelerasse perdas, com perdas de 1,81% no início do call de fechamento às 17h25 (horário de Brasília), aos 59.309 pontos.