Publicidade
O holding Abra, controladora da Gol (GOLL54) e Avianca, informou nesta segunda-feira (8) que apresentou, de forma confidencial, em novembro, uma declaração de registro preliminar no Formulário F-1 à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), visando uma oferta pública inicial proposta de suas ações ordinárias nos Estados Unidos.
“Tanto a oferta em si quanto o seu calendário estão sujeitos às condições do mercado, outras considerações e à conclusão do processo de análise da SEC”, diz o comunicado.
O plano de abrir capital nos EUA foi anunciado em outubro, logo após a holding comunicar o início do processo de fechamento de capital da Gol no Brasil.
Não perca a oportunidade!
A empresa também anunciou mudanças em seu conselho de administração, aprovadas pelos acionistas no início de novembro. A partir de 1º de janeiro, o conselho da Abra passará a ter nove membros.
Permanecem nos cargos Constantino de Oliveira Junior (presidente), Roberto Kriete, Richard Schifter, Patricio Kiblisky e Jackson Schneider. Foram nomeados Robert Fornaro, Timothy Coleman, Stephen Kavanagh e Howard Millar.

