Conheça o indicador que vai te deixar otimista com a Bolsa no último trimestre de 2016

O analista técnico da Clear Corretora, Raphael Figueredo, explica ao Visão Técnica este indicador e por que ele deve ajudar no "rali de final de ano do Ibovespa

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Girou e não saiu do lugar: o Ibovespa encerrou esta semana com queda de 0,56% (ou 300 pontos), mas chegou a 1.000 pontos para cima e 1.200 para baixo. Para o analista técnico da Clear Corretora, Raphael Figueredo, mesmo com a bolsa não ganhando uma direção clara nesta semana, há um importante indicador que abre espaço para altas do Ibovespa: o OBV (On Balance Volume).

O indicador de volume veio mostrando crescimento mesmo com os preços lateralizados, o que é um indício claro de que o volume financeiro foi bem mais forte nos dias em que a Bolsa subiu do que nos dias em que caiu. Por conta disso, Figueredo está otimista com o “rali de fim de ano”, nome dado ao movimento de alta que o mercado de ações costuma fazer no final do ano – e que tem maiores chances de acontecer quando as perspectivas para o ano seguinte são favoráveis.

Nos 3 vídeos abaixo você confere: 1) a análise do Ibovespa e dólar; 2) Análise das blue chips; 3) as 2 ações que o analista da Clear está de olho para colocar na carteira.

Continua depois da publicidade

Vídeo 1: o “call do trimestre” para o Ibovespa e dólar “na mesma”


Vídeo 2: Petrobras, Vale, Itaú e Bradesco estão em linha com o Ibovespa

Vídeo 3: As 2 ações que devem entrar na Carteira do Rafi

Continua depois da publicidade

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers