Compras: 25 de março é a preferida, mas cidade oferece outras opções

Para quem não gosta da movimentação da rua, São Paulo oferece outros shoppings a céu aberto com preços baixos

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Chega final de ano e a já movimentada 25 de Março mostra que tem a preferência dos paulistas e de pessoas de todo o Brasil. Isso porque, transitar no local parece impossível diante de tanta gente escolhendo presentes e lojistas procurando mercadorias.

No entanto, os consumidores que apreciam o preço baixo e a variedade não precisam passar nervoso, com pessoas esbarrando e as lojas lotadas, na 25 de março. De acordo com o Diário do Comércio, existem outras ruas em São Paulo que são caracterizadas pelo comércio e não têm tanta fama, mas que vale a pena serem visitadas.

Região Oeste

Para quem passa longe da 25 de Março, uma alternativa para encontrar preços mais em conta é a rua Doze de Outubro, localizada na região da Lapa, zona oeste da cidade. Ela é bastante parecida com a rua do centro, pois tem lojas que vendem de tudo e ainda os característicos camelôs, que atrapalham a passagem dos consumidores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entretanto ela oferece algo a mais para os compradores, além de roupas, brinquedos e bijuterias baratas. Algumas das redes de varejo estão localizadas no local, o que permite a compra de perfumes, eletroeletrônicos e móveis para a casa.

Para quem mora na região, os preços são praticamente os mesmos e economiza-se mais com condução. Além disso, por ser menos famosa e aparecer menos na mídia, a rua é mais tranqüila, o que é vantajoso para quem quer pesquisar preços.

Zona Sul

Para quem pensa que a Zona Sul é repleta de lojas e shoppings caros, nos quais se gasta muito mais para obter os mesmos produtos da rua 25 de Março, está muito enganado. A região oferece preço bom e qualidade.

Continua depois da publicidade

Um exemplo disso é a rua João Cachoeira, que fica no bairro do Itaim. Há trinta anos, o local era famoso e atraia muitas pessoas, mas acabou por diminuir o sucesso com a 25 de Março e outros pontos comerciais.

Para quem quer a tranqüilidade dos shoppings com preços mais baratos, ela é uma boa opção. Camelôs são poucos na região, o quer permite o trânsito tranqüilo dos pedestres.

Região Leste

Seja por falta de conhecimento ou simplesmente porque a 25 de Março conquistou os consumidores, outros shoppings a céu aberto ficam com pouca movimentação se comparados com a rua, nesta época do ano, quando chegam as festas de Natal e Ano Novo.

A realidade aparece na rua Penha de França, na zona leste de São Paulo. Quem gosta de um lugar calmo para escolher o que levar para a casa, esta é uma boa opção, já que o ambiente é agradável e tranqüilo.

Além disso, as pessoas que moram na região leste podem encontrar as mesmas mercadorias por preços similares à 25 de Março. Vale a pena colocar no papel quanto irá gastar com as compras mais a locomoção e o cansaço de ir até o centro da cidade e a comodidade de comprar algo um pouco mais caro, mas do lado de casa.