Podcast

Como escolher ações que fogem do radar dos grandes investidores

Gustavo Heilberg (HIX Capital) e Adeodato Netto (Eleven Financial) são os gestores participantes do episódio #9 do podcast Stock Pickers

Existem investidores que seguem o caminho da maioria. Seduzidos pelos volumes de dinheiro e de movimentações, eles se concentram nas empresas que fazem parte do Índice Bovespa, indicador que reúne as empresas mais importantes do mercado de capitais brasileiro.

Mas existem também os que preferem fugir da obviedade. É o caso dos dois convidados do episódio #9 do Stock Pickers: Gustavo Heilberg, gestor da HIX Capital, e Adeodato Netto, estrategista-chefe da Eleven Financial.

PUBLICIDADE

Ambos possuem em suas carteiras empresas que não fazem parte do mainstream da Bolsa. Na de Gustavo Heilberg, a Eneva (ENEV3) é a principal posição, com 20% do fundo. A 2ª é outro ativo que não costuma ser assunto dos investidores da Faria Lima, a Jereissati (JPSA3).

Adeodato Netto dá outros exemplos de empresas saudáveis mas que demandam diferentes modelagens, como a PetroRio (PRIO3), a Biotoscana (GBI33), a Odontoprev (ODPV3) e muitas outras.

Mas como detectar essas oportunidades? E como analisar e construir uma tese sobre a perspectiva de investimento? Afinal, não é porque há pouca gente olhando para um ativo que ele automaticamente se torna uma boa aposta.

Participe das conversas com os principais gestores do país: siga o Stock Pickers no Spotify, Spreaker, Deezer, iTunes e Google Podcasts, ou faça o download do episódio clicando aqui

Invista em ações com taxa ZERO de corretagem: abra uma conta gratuita na Clear!